Cadu Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de MTB, será o representante do Brasil no Primeiro Curso Técnico Continental de Alto Nível em Mountain Bike, que será realizada na próxima sexta-feira, em Durango, no México.
“Estou participando do curso Alto Rendimento para Mountain Bike como técnico da seleção brasileira. Essa é uma grande experiência de ter contato com treinadores de diferentes lugares do mundo, com o objetivo de desenvolver ainda mais o ciclismo nacional”, disse Polazzo, que participará do evento que reúne treinadores de mais de 20 países.
A presença do treinador no curso técnico também foi um incentivo do programa Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI), que fornece ajudas aos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs). Ajudado pelo COI, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu Polazzo para ser o representante do País.
Além do Brasil, está confirmada a presença de técnicos da Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Honduras, México, Porto Rico, República Dominicana, São Vicente, Suriname, Uruguai e Venezuela.