Após o vice-campeonato no Challenger de Zagreb, o brasileiro João Olavo ‘Feijão’ concentra suas atenções para a disputa do qualifying do Grand Slam de Roland Garros. Único verde-amarelo cabeça de chave, o tenista paulista, atualmente número 128 do ranking mundial, estreará contra o húngaro Attila Balazs, nesta terça-feira. Os confrontos de estreia foram sorteados nesta segunda-feira.
O primeiro brasileiro a entrar no saibro parisiense será Ricardo Hocevar, que terá pela frente, na madrugada desta terça-feira (5h, de Brasília), o principal favorito, Alex Bogomolov Jr. O norte-americano ganhou destaque na temporada ao derrotar o escocês Andy Murray, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami.
No mesmo horário, Rogério Silva duelará contra o francês Gregoire Burquier. Por volta das 10h, será a vez de o carioca Fernando Romboli abrir sua campanha no tradicional torneio. O adversário será o tcheco Lukas Rosol.
Após ‘furar’ o quali no ano passado, Thiago Alves, ainda sem estar 100% fisicamente, tentará repetir o feito. O desafio inicial será contra o russo Evgeny Donskov. Por fim, Julio Silva fechará o sexteto brasileiro contra o francês Albano Olivetti.