Focado na próxima etapa da Fórmula 1, realizada na Inglaterra no dia 10 de julho, Jenson Button está confiante para garantir sua primeira vitória na carreira correndo em casa e diante de seu torcedor. Após oito corridas da temporada 2011, o inglês é o segundo colocado na classificação geral, com 109 pontos.
Buscando um título em casa desde 2000, Button teve como melhor resultado a quarta colocação em duas ocasiões. Na primeira, em 2004, defendia a BAR e em 2010 estava à frente da McLaren, sua atual escuderia.
“Você sempre quer ir bem em frente ao seu público. Ano passado você só via bonés vermelhos da McLaren em todos os lugares. Foi ótimo ver o apoio, e acho que fizemos um show razoável. Espero que este ano seja similar, ou melhor”, explicou Button.
“Temos a esperança de encontrar um bom ritmo lá. Nunca estive no pódio em Silverstone. Eu tive muita falta de sorte em algumas corridas, então espero que desta vez possamos ter uma chance melhor de chegar ao pódio”, continuou o campeão da edição de 2009 do Mundial.
O bom momento na McLaren pôde ser sentido até mesmo fora das corridas. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, já deixou claro seu apoio para que a escuderia renove o contrato do piloto, que se encerra ao final desta temporada.
“Se não há nada quebrado, não há nada a ser consertado. Adoraria correr ao lado dele por mais três anos. Jenson tem sido fantástico, muito rápido e competitivo. Seu comportamento ajuda a criar uma atmosfera confortável na equipe”, disse Hamilton em entrevista ao Mirror.