Menu
Mais Esportes

Button lidera com a McLaren e Vettel bate Alonso em último treino

Arquivo Geral

24/11/2012 12h30

O britânico Jenson Button confirmou o domínio da equipe McLaren nos treinos livres para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Neste sábado, ele foi o mais rápido da última atividade antes da tomada classificatória em Interlagos, com a marca de 1min13s188. Na sexta-feira, seu companheiro Lewis Hamilton liderou as duas sessões no circuito paulistano, demonstrando que o time chega forte para a última etapa do calendário da categoria.

 

Na briga pelo título da Fórmula 1, Sebastian Vettel mais uma vez levou vantagem sobre Fernando Alonso. O alemão, que tem 13 pontos de frente na tabela do Mundial, registrou o segundo melhor tempo do treino livre deste sábado, 1min13s245. Já o espanhol voltou a ter problemas para andar entre os ponteiros, anotando apenas a oitava marca do dia, 1min13s691.

 

A lista dos três primeiros colocados em Interlagos foi fechada por Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, com o tempo de 1min13s385. A quarta colocação foi do britânico Lewis Hamilton, que em seu último fim de semana pela McLaren busca uma inédita pole no circuito paulistano.

 

O calor deu uma trégua em Interlagos neste sábado, causando menos problemas aos pilotos por causa da degradação dos pneus. Com o céu já encoberto por nuves negras, a temperatura atmosférica era de 28ºC ao fim da sessão. A pista registrava 32ºC. As equipes trabalham com a possibilidade de chuva para a tomada de tempos classificatória, às 14h e para a corrida, no domingo.

 

Mesmo com a temperatura mais amena, os pilotos brasileiros ficaram longe dos primeiros colocados em São Paulo no último treino livre. Felipe Massa foi o décimo, com a marca de 1min13s712, logo à frente de Bruno Senna, da Williams, com 1min13s948. Ambos rodaram atrás de seus companheiros de equipe, já que o venezuelano Pastor Maldonado registrou o nono tempo da atividade.

 

Última etapa do calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Brasil da categoria recebe a definição do Mundial. O alemão Sebastian Vettel tem 13 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso e precisa apenas de um quarto lugar em São Paulo para conquistar o tricampeonato consecutivo.

 

Ambos lutam para se tornar o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, status atualmente do brasileiro Ayrton Senna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado