Após uma temporada frustrante em 2013, a equipe de Fórmula 1 da McLaren promoveu importantes mudanças em sua diretoria. Ron Dennis se tornou chefe-executivo da marca, com a missão também de reorganizar o time, e Eric Boullier foi contratado da Lotus.
Para o piloto Jenson Button, titular da McLaren desde 2010, as mudanças na organização do time, sobretudo a chegada de Boullier, podem representar melhorias na pista.
“Acho que é bom ter novas ideias e ele adiciona ao time. A equipe nunca será mudada por apenas uma pessoa, mas ele traz algo novo. E quando a estrutura de direção estiver completa, nós estaremos em boa forma”, disse Button em referência a Boullier.
Apesar de não ter trabalhado com o francês anteriormente em sua carreira, o piloto britânico acredita que o bom trabalho mostrado pelo dirigente na Lotus, especialmente em 2013, em que o time passou por problemas financeiros, o credencia a ajudar a McLaren.
“Não sei como ele trabalha. Obviamente os últimos anos foram muito interessante e animadores para a Lotus. O último foi um pouco difícil para a equipe, com o que estava ocorrendo nos bastidores, e parece que ele controlou a situação razoavelmente bem”, explicou o piloto.