Após a confusão criada por Daniil Kvyat no GP da Rússia, que acarretou na eliminação do tetracampeão Sebastian Vettel da corrida, a Red Bull decidiu substituir o russo pelo jovem Max Verstappen, da Bélgica, que estava na Toro Rosso. Porém, a decisão não foi bem vista pelo campeão mundial Jenson Button.
Em uma rede social, Button mostrou-se indignado com a decisão da Red Bull. Na publicação, o britânico escreveu logo após saber da troca entre as equipes: “Sério? Uma corrida ruim e o Kvyat caiu. E o pódio que ele conseguiu na corrida anterior? Memória curta”.
O piloto da McLaren faz referência ao GP da China, terceira corrida do ano e na qual Daniil cruzou a linha de chegada na terceira colocação, indo ao pódio. Nesta temporada, Kvyat está em oitavo no mundial de pilotos, com 21 pontos conquistados, 20 a mais do que Button, que somou apenas um.
Na temporada de 2015, Kvyat terminou em sétimo na classificação geral, um posto à frente de seu então companheiro de equipe e que também sofreu com o acidente causado na Rússia, Daniel Ricciardo.