Tetracampeã do Mundial de Construtores, a Red Bull ainda não teve um bom desempenho nas duas sessões de testes coletivos de pré-temporada realizados na Espanha e no Bahrein. Para o veterano Jenson Button, no entanto, o que foi visto até agora não assusta e equipe irá acertar o carro ao longo do ano.
“Eles vão ficar ok, pois tem 50 pontos para a última corrida. Novo regulamento é sempre difícil. Lembro-me em 2006, as coisas estavam bem ruins com o V8 Mercedes e aí eles criaram o melhor motor V8. Eles serão competitivos este ano, mas não terão tudo do jeito deles”, disse Button, brincando com o chance da Red Bull estar novamente dominante nas última corridas.
Com motores Mercedes, a McLaren segue tendo boas atuações nos testes de pré-temporada. Com a experiência de já ter guiado na principal categoria do automobilismo mundial por 14 anos, o britânico acredita que a falta de conhecimento dos motores e as grandes mudanças no regulamento deixarão a Fórmula 1 mais atrativa.
“Acho que será uma temporada empolgante para os fãs. Acho que ninguém sabe quem vai vencer a primeira corrida ou ganhar o campeonato. Eu realmente não saberia. O carro mais rápido na primeira corrida não será, necessariamente, o mais rápido no fim do ano”, concluiu.