Chicago Bulls e Memphis Grizzlies estavam a uma vitória da glória, mas deixaram a classificação à segunda rodada dos playoffs da NBA escapar na noite da última segunda-feira. Já o Atlanta Hawks, equipe de melhor campanha da Conferência Leste, viu o Brooklyn Nets reagir e empatar a série em 2 a 2.
Jogando em casa e precisando de apenas mais uma vitória para chegar às semifinais do Leste, os Bulls encontraram uma defesa muito bem armada pelo técnico dos Bucks, Jason Kidd, e estiveram atrás do placar praticamente durante toda a partida, que terminou com o placar de 94 a 88 para os visitantes.
Para piorar, Derrick Rose não estava inspirado e se precipitou em diversas jogadas, marcando apenas 13 pontos e dando duas meras assistências. Por sua vez, o espanhol Pau Gasol foi muito bem, sendo o cestinha da partida, com 25 tentos, além de ter apanhado dez rebotes, configurando o duplo-duplo.
Ainda pelo lado de Chicago, o pivô francês Joakim Noah obteve o mesmo feito do espanhol ao anotar dez pontos e 13 rebotes. Jimmy Butler também chegou ao duplo-duplo, com 20 acertos e dez rebotes, além de ter contribuído com seis assistências. Nos Bucks, Michael Carter-Williams e Khris Middleton foram os melhores, com 22 e 21 tentos, respectivamente.
Com o resultado, o Chicago Bulls segue liderando a série, mas desta vez por 3 a 2 – chegou a fazer 3 a 0. O sexto jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), em Milwaukee.
Empate
Após abrir 2 a 0, o Atlanta Hawks permitiu o empate do Brooklyn Nets em Nova York. O time alvinegro venceu por 120 a 115 após um período de prorrogação. Deron Williams foi o cestinha do embate, com 35 pontos. Brook Lopez também merece registro, já que alcançou os dois dígitos em acertos (26) e rebotes (10).
Pelo Atlanta, o armador Kyle Korver foi apenas discreto, com 16 tentos, embora tenha alcançado o duplo-duplo por ter agarrado 11 rebotes. DeMare Carroll e Jeff Teague foram os maiores artilheiros, com 20 pontos cada.
O quinto encontro vai acontecer nesta quarta-feira, às 20 horas, mas desta vez em Atlanta. O vencedor ainda não garantirá a vaga nas semifinais do Leste, uma vez que a série é de melhor de sete partidas.
Sobreviveu
Praticamente dado como eliminado, o Portland Trail Blazers ganhou um “respiro” nos playoffs da NBA ao bater, em casa, o Memphis Grizzlies, por 99 a 92. Os mandantes estiveram perto do quarto revés, quando foram para o último quarto perdendo por 75 a 68. No entanto, a equipe rubronegra fez 31 a 17 nos 12 minutos finais e marcou seu primeiro ponto na série (3 a 1).
O nome da partida foi o do armador Damian Lillard, que registrou 32 pontos. LaMarcus Aldridge também foi decisivo ao anotar 18 tentos e 12 rebotes. Pelo Memphis, o espanhol Marc Gasol foi o melhor, com 21 acertos.
O Memphis Grizzlies terá nova chance de avançar nesta quarta-feira, às 22h30, jogando com o apoio de sua torcida.
Confira os jogos desta terça-feira pela NBA:
Houston Rockets x Dallas Mavericks – 21 horas (de Brasília) – Série: 3 a 1 Rockets
Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs – 23h30 (de Brasília) – Série: 2 a 2