Menu
Mais Esportes

Bryant dá show, mas Lakers caem diante do Oklahoma na NBA

Arquivo Geral

22/05/2012 10h48

Nem mesmo mais uma atuação de gala de Kobe Bryant foi capaz de evitar o fracasso do Los Angeles Lakers nas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Na madrugada desta-terça feira, o armador marcou 42 pontos, mas viu sua equipe ser derrotada pelo Oklahoma City Thunder por 106 a 90, fora de casa, e ser eliminada da temporada 2011/2012 da competição mais importante do basquete norte-americano, já que perdeu por 4 a 1 a série melhor de sete.

 

 

Após um primeiro tempo equilibrado, a franquia de Oklahoma foi para o intervalo vencendo por 54 a 51. No entanto, o ritmo no segundo tempo foi outro, e o time comandado por Scott Brooks não deu chances ao Lakers, abrindo dezesseis pontos de vantagem até o final do confronto.

 

 

O ala Kevin Durant foi, mais uma vez, foi o grande destaque do Thunder, alcançando um double-double, com 25 pontos e dez rebotes. Já o armador Russell Westbrook, com 28 pontos, foi o cestinha da equipe de Oklahoma, enquanto o também armador James Harden foi outro com papel fundamental no triunfo, anotando 17 pontos e pegando oito rebotes.

 

 

Pelo lado dos Lakers, além de Bryant, que atuou por 41 minutos e foi o maior pontuador do jogo, o ala-pivô espanhol Pau Gasol teve boa atuação, garantindo mais um double-double ao somar 14 pontos e 16 rebotes. Já o pivô Andrew Bynum, com rendimento abaixo do esperado, foi responsável por apenas dez pontos durante os 35 minutos que esteve em quadra.

 

 

Agora, o Oklahoma City Thunder mede forças com o San Antonio Spurs na final da Conferência Oeste. Nas semifinais, a equipe comandada por Gregg Popovich superou com facilidade o Los Angeles Clippers, vencendo a série por 4 a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado