Menu
Mais Esportes

Bruno Soares revela "friozinho na barriga" para evento-teste olímpico

Arquivo Geral

02/12/2015 19h43

Ex-número 3 do ranking mundial de duplistas, o brasileiro Bruno Soares está ansioso para disputar a Copa Masters Brasil de tênis, que encerra a programação nacional da modalidade em 2015. A justificativa é que nesta temporada ela será o evento-teste do esporte para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Os jogos serão realizados nos dias 10, 11 e 12 de dezembro no Centro Olímpico de Tênis. Será a primeira competição preparatória no Parque Olímpico da Barra, conjunto de instalações construído para receber os Jogos em 2016.

“Estou com um friozinho na barriga de jogar no evento-teste. Quero muito conhecer os detalhes da quadra e das instalações onde vamos atuar nos Jogos Olímpicos”, disse o mineiro, que encerra o ano como 22º colocado do ranking mundial. Seu amigo e provável parceiro no Rio 2016 Marcelo Melo é o líder.

O primeiro colocado da lista da ATP, no entanto, não atuará ao lado de Bruno Soares no evento-teste olímpico porque participa da Liga Internacional de Tênis, na Ásia, ao lado de alguns dos principais nomes mundiais da modalidade. Os Jogos Olímpicos do Rio serão disputados em quadra dura, em vez do saibro, piso mais tradicional no Brasil.

“Detalhes como se o piso é mais ou menos rápido, qual o comportamento da bola, coisas assim, são importantes. Mas acredito que tudo o que eu observar será suficiente. Pretendo colher todas as informações necessárias para a gente, e, quando ele (Marcelo) voltar da Ásia, vamos ter uma conversa”, explicou o mineiro.

Na temporada da ATP, Soares formará dupla com o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray. Nos últimos três anos, o brasileiro atuou ao lado do austríaco Alexander Peya, mas a parceria foi rompida pela queda nos resultados nesta temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado