
O tenista brasileiro Bruno Soares vive seu melhor momento em 2015. Neste ano, o mineiro ainda não conquistou grandes resultados e perdeu cinco posições no ranking mundial, aparecendo no 15º lugar atualmente. No entanto, ao lado do conterrâneo Marcelo Melo, ele já está nas semifinais do torneio de duplas do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
Eles disputam uma inédita vaga na final da competição contra a dupla campeã de Wimbledon e cabeça de chave número 2, formada pelo canadense Vasek Pospisil e pelo norte-americano Jack Sock. Na última terça-feira, os brasileiros derrotaram Ryan Harrison e Rajeev Ram, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 10/8.
“Fizemos três grandes jogos e agora é semi de Masters 1000, contra uma dupla muita forte. Eles jogaram apenas um torneio nesse ano, saíram ganhando Indian Wells e já estão na semi aqui. Vamos ter essa quarta off, para dar uma descansada, uma respirada – jogamos três dias seguidos -,pra gente se preparar da melhor maneira possível e ir com tudo para cima deles. Temos que, mais uma vez, tentar fazer o nosso jogo e as coisas que estamos executando, que estão dando certo”, declarou Bruno Soares.
Aos 33 anos, Bruno Soares comemora seu melhor momento na temporada após tropeços não esperados em São Paulo e no Rio de Janeiro, em Fevereiro, e em Indian Wells, nas últimas duas semanas. O objetivo é alcançar a final e conquistar sua melhor marca em Miami.
“Estou realmente muito feliz, é o meu melhor resultado, estamos jogando superbem e já dá pra ver que estou mais solto, com mais confiança, executando melhor as bolas e agora vamos correr atrás dessa final”, celebrou o duplista.
Marcando forte presença no Crandon Park, a torcida brasileira está sendo uma das fontes de motivação para a parceria mineira, que se sente em casa atuando em Miami.
“O torneio até agora está muito bacana. A torcida brasileira está lotando a quadra. Está uma atmosfera incrível, de arrepiar. Estamos nos sentindo como se estivéssemos jogando em casa e espero todo mundo aqui de novo”, contou Bruno.
Principais favoritos ao título, os irmão gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan entram em quadra no começo da noite desta quarta-feira, contra o sul-africano Kevin Anderson e o francês Jeremy Chardy, ainda pelas quartas de final.