Menu
Mais Esportes

Bruno Soares espera ”algo grande” na temporada de grama

Arquivo Geral

02/06/2015 11h15

Após ser eliminado nas quartas de final de Roland Garros, na última segunda-feira, pela dupla formada por Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig, Bruno Soares já está de olho na temporada de grama. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro terá como compromisso inicial o ATP 250 de Stuttgart, que será disputado pela primeira vez na grama, na semana que vem.

Na gira de saibro deste ano, Soares e Peya conquistaram o título do ATP de Munique. A dupla austro-mineira, porém, não fez boas campanhas em São Paulo (eliminada na primeira rodada), Acapulco (primeira rodada), Indian Wells (primeira rodada), Monte Carlo (quartas de final), Madri (primeira rodada) e Roma (segunda rodada).

“A temporada de saibro, em termos de pontos, não foi o que a gente esperava. Obviamente a gente sempre espera fazer bem mais pontos do que fez. O mais importante é que voltamos a jogar bem. Fizemos grandes jogos na temporada de saibro e sentimos que nosso ritmo, a nossa confiança voltou”, avaliou Bruno Soares.

“Tivemos alguns jogos duros, perdemos match points em torneios importantes, em algumas partidas que custaram pontos e posições no ranking. Mas, teve o lado positivo como o título em Munique e as quartas em Roland Garros. Acho que o principal é que estamos jogando bem novamente, depois de um início de ano abaixo do que podemos render”, acrescentou o tenista de 33 anos.

Depois de competir na Alemanha, Soares e Peya partirão para a Inglaterra, onde disputarão o ATP de Queen’s, conquistado pela parceria em 2014. Depois, descansam uma semana e jogam o terceiro Grand Slam do ano, em Wimbledon, também em Londres.

“Vamos continuar treinando forte que alguma hora o resultado vem. Nesse nível de jogo que estamos, daqui a pouco vamos conquistar algo grande. Vamos agora para uma temporada de grama que é uma temporada que a gente gosta. Nos últimos dois anos foram muitos bons, com títulos e bons resultados. Queremos continuar jogando bem, com confiança em alta e chegando nas finais”, encerrou o belo-horizontino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado