
O tenista Bruno Soares caiu nas quartas de final nas duplas do ATP 500 de Barcelona. O brasileiro e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, perderam para a dupla espanhola Feliciano e Marc Lopez de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 10/6 (tiebreak).
A dupla do brasileiro, terceira cabeça de chave da competição, venceu o primeiro set com tranquilidade. Após ter o serviço quebrado logo no primeiro game, Bruno e Murray – número um do ranking ATP de duplas – quebraram dois saques da dupla espanhola para confirmar a vitória no primeiro set.
O segundo set foi semelhante, mas com a vantagem para o outro lado. As duas duplas seguiam confirmando seus serviços até o sexto game, quando os espanhóis conseguiram uma quebra crucial, abrindo 4/2 no placar. Marc e Feliciano, então, confirmaram seu serviço e voltaram a desestabilizar a dupla do brasileiro, que desperdiçou o saque no oitavo game e viu o placar fechar em 6/2.
No tiebreak, três serviços foram perdidos por Bruno e Jamie enquanto os espanhóis perderam apenas um, fechando o desempate em 10/6 após 14 minutos. A partida durou pouco mais de 1h23.
Na semifinal do torneio em Barcelona, Marc Lopez enfrentará Pablo Cuevas e seu antigo parceiro Marcel Granollers-Pujol, com quem foi duas vezes vice-campeão em Grand Slams (Roland Garros e Aberto dos EUA) e campeão do ATP Finals e do Masters 1000 de Roma, em 2012.