Menu
Mais Esportes

Bruno Senna usa sexta-feira para treinar pit-stops em Barcelona

Arquivo Geral

02/03/2012 18h11

A sexta-feira de Bruno Senna em Barcelona foi dedicada a treinar pit stops com os mecânicos da equipe Williams. Enquanto alguns dos pilotos rivais utilizaram os treinos coletivos da Fórmula 1 para ir à pista e desenvolver seus carros, o brasileiro teve como principal preocupação se acostumar com a troca de penus.

 

“É preciso treinar porque a gente entra nos boxes a 100 km/h e tem de parar exatamente na marcação, que corresponde ao tamanho de um carro. A eficiência nesse trabalho é fundamental, porque já vimos muitas corridas decididas nos pit stops”, disse o brasileiro. “Na hora da pressão, é preciso ser rápido e preciso, e isso não é fácil, requer mesmo muito ensaio”, completou.

 

O piloto brasileiro deu 48 voltas no circuito catalão e realizou 31 pit stops. Sem buscar o desenvolvimento do carro, ele foi o décimo da tabela de tempos, com 1min24s995, à frente apenas de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. “Não há como comparar. Estávamos fazendo coisas diferentes e o carro apresentou um probleminha de motor pela manhã”, explicou.

 

Neste sábado, Bruno Senna volta a levar a Williams para a pista em Barcelona e a expectativa é que o desenvolvimento de FW34, modelo da escuderia para 2012, seja retomado. O melhor desempenho do time nos treinos coletivos da F-1 foi conquistado por Maldonado, que liderou o último de atividades da segunda bateria de testes.

 

“Vamos retomar o desenvolvimento do carro, explorar mudanças mecânicas e verificar a performance com os vários tipos de pneus. Estou superanimado pelo prosseguimento dos trabalhos”, avaliou o brasileiro, que pela primeira vez participa da pré-temporada da categoria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado