Menu
Mais Esportes

Bruno Senna prevê dificuldades na etapa de Punta del Este

Arquivo Geral

11/12/2014 14h36

Pronto para competir a terceira etapa do Campeonato Mundial de Carros Elétricos da FIA (Fórmula E), o brasileiro Bruno Senna já espera dificuldades a serem enfrentadas no circuito de Punta del Este. “Vai ser treta. A pista é rápida e estreita”, comentou o competidor que ainda não conseguiu somar pontos nessa competição.

Na estreia em Pequim, Bruno, que corre pelo Mahindra Racing, não conseguiu chegar à fase classificatória, porque enfrentou problemas com a suspensão na primeira volta. Logo depois, em Putrajaya, na Malásia, o brasileiro se envolveu em um acidente na briga pelo terceiro lugar e teve que deixar a corrida no final.

A pista em Punta del Este, Ururguai, conta com 2,8 quilômetros e tem 20 curvas, além de ser muito estreita. “O arquivo do circuito só me chegou hoje e nem pude trabalhar direito no simulador. Mas é muito diferente das anteriores, porque é mais aberta. Como é ao lado da praia, isso significa muito vento e areia. E tem duas curvinhas lentas, ainda mais lentas que o grampo de Putrajaya”, analisou Senna.

A Fórmula E vem crescendo, ainda mais com a chegada de pilotos que competem ou competiram a Fórmula 1. Um exemplo é Jean-Eric Vergne, que não teve seu contrato renovado com a Toro Rosso. Senna acredita que a presença desses competidores é muito importante para a categoria.

“E sempre bom contar com pilotos da qualidade dele. Só aumenta o prestígio da Fórmula E. Ele (Vergne) será bem vindo, mas acho que terá um pouco de dificuldades a princípio porque os carros são completamente diversos”, afirmou Bruno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado