Augusto Dauster
portalclica@clicabrasilia.com.br
A Williams confirmou Bruno Senna como seu piloto para a temporada 2012 de Fórmula 1, nesta terça-feira (17). Após meses de negociação entre a escuderia e o piloto, o nome foi escolhido, em detrimento do experiente Rubens Barrichello e do alemão Adrian Suttil.
Com a escolha da Williams, Barrichello terá apenas mais uma vaga possível, para permanecer na categoria. O piloto, que é recordista de GP´s disputados, poderá correr pela Hispania, escuderia de nível inferior às concorrentes e que corre o risco de não conseguir iniciar a temporada, devido a falta de verba. Por meio de seu Twitter, Barrichelo parabenizou seu amigo e deixou em aberto seu futuro na F1, “Fala galera. Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte. O futuro está em aberto”.
Já Bruno Senna, comemorou a chance de correr na escuderia por onde passou seu tio, Ayrton Senna, “Vai ser muito interessante dirigir para um time no qual o meu tio já esteve, principalmente porque tem pessoas aqui que chegaram a trabalhar com ele. Espero que a gente possa trazer algumas memórias e também criar boas notícias” afirmou o piloto.
“As circunstâncias das duas primeiras temporadas de Bruno na Fórmula 1 não deram a ele a oportunidade ideal de trabalhar com consistência, então é fundamental que a gente gaste muito tempo com ele para que seja possível entendê-lo e avaliá-lo como piloto”, afirmou o dono da escuderia, Frank Williams, sobre o trabalho que precisará ser feito entre o piloto e a Williams.