Da Redação com agências
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Nas últimas quatro temporadas, Bruno Savignani foi assistente técnico do UniCEUB/Brasília. Durante esse tempo, trabalhou com José Carlos Vidal e o argentino Sérgio Hernandez.
No fim do ano passado, com o baixo rendimento da equipe no Novo Basquete Brasil (NBB), Vidal resolveu sair de cena por questões de saúde para se tornar gestor do time brasiliense. O técnico que que o promovera Bruno de jogador a auxiliar em 2011, dessa vez o colocou como comandante da equipe candanga.
“Confesso que na primeira vez que o Vidal sentou comigo e nós conversamos, fui pego de surpresa. Ao mesmo tempo, não foi um choque muito grande, já tenho uma trajetória longa como assistente, esse seria meu quinto ano. Normalmente, o processo natural é ter uma experiência de três ou quatro temporadas”, comentou o novo técnico do UniCeub.
Agora, o goiano tem a responsabilidade de guiar o “Time de Lobos” no restante da temporada 2015/16, de volta as semifinais do NBB, algo que não acontece desde 2012. E a caminhada começa hoje, às 17h30, no ginásio da Asceb, contra o Minas.
“Vai ser um jogo duro. A equipe do Minas vem apresentando um bom basquete e tem uma defesa consistente. Precisamos entrar com toda a concentração possível para não sermos surpreendidos”, destacou.
O treinador ainda revelou que está ansioso para que a partida comece logo, mas sem qualquer tipo de nervosismo. “Com certeza vai dar um friozinho na barriga, mas aquela coisa boa. Já passei por isso muitas vezes como atleta. Todo mundo que jogou um dia sabe que essa sensação de ansiedade para começar logo é muito gostosa”, revelou.
Mais disputas
Além do NBB, com a recente conquista sul-americana, o time da capital federal adquiriu o direito de disputar a próxima edição Liga das Américas, e tentará repetir o feito do antigo Universo/BRB, que conquistou o torneio em 2009. A vitória no meio da temporada deu a Bruno mais confiança para estar ao lado da quadra nesse momento da carreira.
“Nós somos os atuais campeões sul-americanos. Honestamente, isso quer dizer que o trabalho que vinha sendo feito estava em excelência. Então não posso achar que tenho que mudar tudo, que vai ser tudo diferente”, completou o treinador. No jogo de hoje, Bruno terá todo o elenco disponível contra os adversários.