Menu
Mais Esportes

Bronze nos EUA, Thiago Pereira quer ?chegar com gás? em Toronto e Kazan

Arquivo Geral

18/05/2015 15h00

O nadador Thiago Pereira conquistou medalha de bronze nos 200m medley do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, neste final de semana, quando competiu ao lado de nomes como Michael Phelps e Ryan Lochte. No entanto, o atleta do Minas Tênis Clube utilizou o torneio como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e Mundial da Rússia, principais competições do calendário 2015, marcadas para acontecer entre julho e agosto.

“Foi um resultado esperado para a atual fase de treinamento. Estou trabalhando muito forte nos Estados Unidos, mas ainda não entrei na fase de polimento. Meu objetivo é chegar com gás no Pan de Toronto e no Mundial de Kazan”, disse Thiago Pereira, que ficou com o terceiro lugar depois de ter feito o tempo de 1min59s51.

Além de sua prova favorita, o nadador brasileiro, que mora e treina em Los Angeles, nos Estados Unidos, caiu na piscina nos 100m borboleta e 200m peito em Charlotte. No peito, Thiago completou a disputa em 2min14s58 – melhor marca das eliminatórias – e optou por não nadar a final.

Com a conquista de cinco índices para o Mundial de Kazan e já escalado para o Pan de Toronto, o atleta de 29 anos está confirmado nos 100m borboleta, 100m costas, 200m medley, 400m medley e 200m peito, além dos revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre.

No Canadá, Thiago Pereira, apelidado de “Mister Pan”, tentará superar a marca histórica de 22 medalhas do ex-ginasta cubano Erick López Ríos. O brasileiro tem 18 conquistas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado