Em jogo isolado desta terça-feira pela Liga Nacional Feminina, o Adeblu/FMD/Furb enfrenta o Adasa/Esporte Guarulhos, no ginásio do SESI, em Blumenau, com a intenção de se aproximar da líder Metodista. No momento, o time paulista tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder catarinense (23 a 19).
Guarulhos é o quarto colocado com 15 pontos e por isso o técnico Sérgio Luiz Graciano pede atenção ao Adeblu. “Temos de trabalhar para tentar anular o contra-ataque delas que é o ponto forte. Precisamos respeitar a tradição do adversário, que impõe muito respeito, é tetracampeã da Liga Petrobras e tem mais experiência”, alerta.
Embalado por duas vitórias consecutivas fora de casa, Guarulhos espera voltar para sua cidade com mais um bom resultado. “As jogadoras estão concentradas desde a semana passada. Fizemos duas partidas no sul e estamos aproveitando esse período para prepararmos a equipe jogo a jogo”, disse a treinadora Marisa Cecília Loffredo.
Marisa também ressalta as qualidades do adversário. “O objetivo é reverter o resultado do primeiro turno, em que a equipe de Blumenau conseguiu a vitória e melhorar a nossa situação na tabela. O adversário é de excelente nível, possui ótimos valores individuais e um bom trabalho coletivo. O técnico é um excelente profissional, mas precisamos pensar em um todo”, diz.