Principal surpresa da seleção brasileira de judô, Breno Alves não teve dificuldades para vencer a sua primeira luta na categoria ligeiro no Campeonato Mundial do Rio de Janeiro neste domingo. Com um ippon, ele passou pelo chileno Alejandro Zuniga e seguiu na chave da competição.
Terceira opção para representar o país na competição, Breno não se intimidou frente ao titular do Chile e, com pouco mais de dois minutos de combate, já saiu na frente com um koka após uma punição a Zuniga.
Apesar da vantagem, o brasileiro continuou pressionando o adversário. Mais consistente, ele conseguiu aplicar o golpe perfeito a 1min32 do soar do gongo e ratificou o avanço para a próxima rodada no último dia de competição do Mundial.
Feminino: Primeira judoca brasileira a subir ao tatame da Arena Olímpica no Campeonato Mundial neste domingo, a ligeiro Daniela Polzin conseguiu rapidamente passar pela estréia na competição. Em menos de um minuto de combate, ela derrotou por ippon a grega Maria Karagiannopoulou e seguiu caminho no evento.
Arrasadora, Polzin precisou de apenas 48s para ratificar o avanço com um golpe perfeito
Além de Polzin, mais uma judoca do Brasil tentará faturar uma medalha para a categoria feminina. Na categoria absoluto, sem restrição de peso, Priscila Marques representará o verde e amarelo do país anfitrião do Mundial.