Neste domingo (14), aconteceu na Concha Acústica mais um evento de MMA na capital federal. O público, cerca de seis mil torcedores, lotaram o local e acompanharam ótimas lutas. Com a presença de figuras importantes, como a do boxeador Acelino “Popó” Freitas e a do árbitro Carlão Barreto, os lutadores não mediram esforços para vencer a batalha dentro do octógono, que era ao ar livre.
Foram 14 lutadores de Brasília e seis de outros estados como Paraná, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. Apesar da desistência do atleta Marcelo “Tigre” Jr, o lutador Ramon Alberto completou o cartel de lutas. Marcelo alegou contusão na mão direita e por isso não esteve no octógono.
Todas as lutas levaram o público a delírio. Contudo, três delas foram destaque. No quarto confronto do evento, entre os brasilienses Demétrius e Junior Negão – que fazia sua estréia na modalidade – foi considerada pelo público a luta da noite.
O confronto começou a mil por hora, com uma perseguição mútua dentro do octógono. Os dois levavam a luta em pé. Após muita correria e muitos socos, ambos estavam bastante cansados, ninguém mais levantava os braços para montar a guarda.
Negão, que estava mais disposto, conseguiu acertar socos certeiros em seu adversário. Faltando cinco segundos para o fim do primeiro round, o árbitro interrompeu a luta, dando a vitória para o Junior Negão, que dedicou a vitória a seu pai.
Outra luta que levou a galera aos gritos foi entre Vanessa Barbosa e Jenifer Klinger. O embate entre as duas proporcionou um ótimo nível técnico, que surpreendeu até o astro do boxe, Popó. “Eu gostei bastante de ver essas meninas se pegando no octógono”, conta o lutador. Vanessa venceu sua adversária por decisão dos juízes.
Confira os resultados:
– José Neto venceu Herisson da Silva no 2º round por desistência
– Danilo Brasília venceu Laerte de Paula no 1º round por finalização
– Antenor “Peixe” venceu Ronaldo Figueiredo por decisão dos juízes
– Junior “Negão” venceu Demétrius no 1º round por nocaute
– Antônio “Cricri” venceu Ronildo Braga por decisão dos juízes
– Vanessa Barbosa venceu Jenifer Klinger por decisão dos juízes
– Rander Junio venceu Valcemir no 1º round por finalização
– Edgar Massaranduba venceu Roberto Rebouças no 1º round por nocaute
– Saulo Coimbra venceu Ramon Alberto no 1º round por nocaute
– Fernando “Fio” venceu Nielsen “Grilo” por decisão dos juízes