Na temporada passada, o brasiliense Alexandre Manzan teve de se contentar com o vice-campeonato do Nissan XTerra Brazil de triatlo cross country. Este ano, ele chega em Ilhabela, litoral de São Paulo, determinado a conquistar a primeira posição. A competição será realizada dia 29 e integra o Circuito Mundial da modalidade.
“A prova do ano passado foi muito difícil. Imagino que este ano será ainda mais complicado lutar pelas primeiras posições. Além disso, os atletas estão mais bem preparados este ano. Espero conseguir surpreender”, diz Manzan. Entre seus adversários estará o paranaense Alexandre Ribeiro, campeão do Ultraman 2003.
Desafio radical com percurso de 1,5 km de natação em mar aberto, 29km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida também em terreno misto, o XTerra duplicou a premiação da categoria principal. Este ano serão distribuídos 15 mil euros e 34 vagas da categoria amador para a etapa final do circuito em Maui, no Havaí.
A programação do XTerra começa na sexta-feira. Sábado haverá disputa para crianças e outra apenas de corrida. Ainda restam vagas nestas categorias e na prova de revezamento. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.ativo.com.