Com apenas três semanas de treinamento, a dupla Bruno Schmidt e Alison Mamute já colhe frutos, sendo convocada a representar o País nos Jogos Sul-Americanos ao lado de outras três parcerias brasileiras, de 12 a 15 de março no Chile.
Extasiado com a oportunidade, o brasiliense Bruno ressaltou a importância em representar o Brasil mais uma vez. “Estamos doidos para estrear o nosso time. O foco é no Mundial, e os jogos no Chile vieram para aquecer”, comemora o atleta.
Além de Bruno e Alison, os técnicos das seleções brasileira masculina e feminina de vôlei de praia – Letícia Pessoa e Marcos Miranda -, convocaram as duplas Emanuel e Pedro Solberg; Talita e Taiana; e Lili e Duda.
Ciente da probabilidade de enfrentar o seu antigo parceiro Pedro Solberg, Bruno garante que a suatuação pode conspirar a favor.
“O Alison vai passar pelo mesmo com o Emanuel. Eles ficaram juntos por quatro anos e eu tenho certeza que, na hora, tanto eu como o Alison, saberemos o que se passa na cabeça de quem está do outro lado da quadra”, imagina.
Ansiedade pela estreia
Juntas desde 2013, Talita e Taiana acumulam vitórias consideráveis. Atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita mantém o nervosismo de quem participará de um Sul-Americano pela primeira vez.
“Acho que vai ser muito bacana, sem falar na responsabilidade de carregar a camisa brasileira. Já intensificamos os nossos treinos pensando nisso”, acrescenta a atleta de 31 anos.