Cinco jogos separam as atletas do Brasília/Vôlei da classificação para os playoffs da Superliga. O elenco encontra-se na sétima colocação (oito passam para a próxima fase), mas o São Caetano (SP) está a um da equipe candanga. Hoje, o time do DF embarca para São José dos Campos (SP) para o tudo ou nada, às 19h30, diante do lanterna do campeonato. A central Roberta, que se recupera de uma lesão no joelho direito, pode entrar em quadra. Paula Pequeno segue afastada.
Na derrota por 3 x 1 do Brasília contra o líder invicto Rexona/Rio de Janeiro, na última terça-feira, o técnico Sérgio Negrão afirmou que não há mais margem para erros. “Precisamos jogar para ganhar. E não só ganhar. Precisamos dos três pontos em cada partida para classificar com tranquilidade”, garantiu o comandante. O elenco acumula seis derrotas consecutivas.
A meta, então, são 15 pontos. Se conquistados, levam o time candango aos 39 – dois pontos a mais que o atual sexto colocado, o Pinheiros. Sérgio ainda acrescenta que o período mais crítico da temporada para o time terminou com a derrota para o Rio de Janeiro.
“Enfrentamos os primeiros colocados de uma vez. Agora vem os jogos tecnicamente mais tranquilos. E é aí que vamos aproveitar”, comentou. Depois do São José é a vez do grupo do DF enfrentar o Maranhão, Rio do Sul (SC), Minas e Araraquara (SP), respectivamente. Todos estão abaixo do grupo de classificação, com exceção do Minas, que ocupa a quinta colocação.
Garantia
Essa confiança toda do técnico vem exatamente da sequência dos jogos perdidos. De acordo com ele, o grupo evoluiu muito e jogou de igual para igual perdendo por detalhes e falta de atenção.
No confronto com o Rio de Janeiro, Sérgio estava radiante, mesmo com a derrota. “Vi o meu time perder por muito pouco e isso é um motivo a comemorar porque sabemos que podemos ganhar até de um líder invicto”, disse.
O FIM ESTÁ PRÓXIMO
A central Edna segue a linha de raciocínio do seu comandante. Segundo ela, falta pouco para chegaram ao ápice, mas lamenta o campeonato estar chegando ao fim.
“Ficamos meses juntas e evoluímos juntas. Dói ver o torneio acabar e a probabilidade de nos afastarmos crescer ainda mais a cada jogo”. Ela e Angélica Malinverno dividiram a posição da meio de rede Roberta.
Saiba mais
Brasília/Vôlei é o lanterna São José que acumula apenas cinco pontos em 19 jogos.
Nesse tempo o elenco venceu apenas uma vez, em novembro do ano passado. O elenco paulista enfrentou o Maranhão e venceu por 3 x 0.
O Maranhão, inclusive é o adversário seguinte do Brasília, em 3 de março, no Sesi de Taguatinga. O oponente ocupa o 11º lugar, com 11 pontos.
Até agora o grupo venceu três vezes e perdeu as outras 16 partidas. O melhor fundamento da equipe é o saque.