Contando os dias para colocar em prática todos os treinos intensos com a nova equipe, o técnico Sérgio Negrão tem destino certo e três amistosos em Uberlândia, no próximo dia 20 até 22 de agosto.
A ocasião foge à regra, pois, desta vez, o treinador vai reviver o passado, apagar um fantasma ruim e provar que tem um elenco superior.
Em outubro de 2013, o time enfrentou o Praia Clube/Uberlândia e perdeu todos os amistosos.
Além dos nomes de peso fixos no clube – Paula Pequeno, Elisângela e Érika – o comandante aposta em mais uma carta na manga: a central Roberta Pereira.
“Ela (Roberta) é uma grata surpresa e vestiu a camisa do Brasília/Vôlei com muita vontade”, elogia Sérgio.
A atleta, no entanto, segue fora das quadras. De acordo com o técnico, Roberta lesionou a virilha em um dos treinos, mas é nome certo nos três amistosos em Minas Gerais. “A fisioterapeuta disse que ela vai estar bem e apta para jogar quando viajarmos”, afirma.
O PASSADO
Sérgio compara os jogos a um carro 0 km. “Tudo novo”. Pois ambas as equipes passaram por mudança e o Uberlândia, além de trocar 50% do time, contratou um novo técnico, o Ricardo Picinin, também treinador da seleção feminina infantil.
No atual elenco, o técnico novato conta com as recém-chegadas Sassá, Tandara, Daymi Ramirez, Natasha, Ju Costa , Karine, a norte-americana Bailey Webster, além das remanescentes Juliana Carrijo, Aline, Letícia Hage, Natália, Isabela Paquiardi e a líbero Tássia.
Sérgio aponta duas atletas rivais como principais desafios, a central Nathália e a levantadora Juliana. “No começo vai ser aquela bateção de cabeça e elas vão sentir um pouco do desentrosamento normal de todo o começo, mas o que eu espero mesmo é que o time ganhe e se una mais de um jogo para o outro”, espera o comandante do elenco do DF que segue otimista com o elenco formado para a próxima temporada da Superliga.
Saiba Mais
Ao todo, o Brasília/Vôlei disputará três jogos contra o Praia Clube/Uberlândia (MG), no ginásio Waltercides Borges de Sá. Os jogos são preparatórios para Superliga.