Marcus Eduardo Pereira
marcus.eduardo@jornaldebrasilia.com.br
O Brasília Vôlei entrou em quadra para o duelo diante do Minas com uma tática bem definida: sacar em cima de Mari Paraíba, craque do time rival, para dificultar a ação ofensiva dela. E a instrução funcionou até a entrada da brasiliense Tandara. Com ela em quadra, a equipe visitante equilibrou o jogo e saiu vitoriosa por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 22/25 e 17/25.
O segundo set teve grande participação de Tandara, que abusou da força. O Brasília Vôlei, porém, conseguiu segurar os ataques das adversárias, além de se aproveitar dos erros. Com direito a ponto de saque de Paula Pequeno para fechar o set, o empate dizia bem o que seria o restante do jogo.
O Minas parecia ter sentido o golpe e, de repente, parou de jogar. Melhor para as candangas que abriram no placar do terceiro set. Mas a vantagem durou pouco. Novamente, Tandara foi essencial para a virada das adversárias.
No último set foi a vez de Mari Paraíba deslanchar. Com cinco arrasadores pontos seguidos, a jogadora do Minas comandou a equipe para mais uma vitória, se mantendo na terceira colocação da Superliga. Já o Brasília Vôlei permanece em sexto. O próximo jogo é contra o Osasco, segunda-feira, fora de casa.
Saiba mais
A liderança da Superliga Feminina segue nas mãos do Praia Clube. O time mineiro soma 36 pontos, mas é seguido de perto pelo Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho.
O Rio fez sua estreia no ano com vitória, na segunda-feira. Em casa, a equipe carioca atropelou o lanterna São Bernardo por 3 sets a 0 (25/17, 25/18, 25/12) e chegou aos 35 pontos, um atrás do Praia Clube.
As comandadas do técnico Bernardinho não tiveram sustos e contaram com grande atuação da oposta Monique. A camisa 13 comandou o grande triunfo.