Da Redação, com agências
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Bem posicionado na tabela de classificação da Superliga – ocupa a quinta posição –, o Brasília Vôlei iniciará outro desafio na noite de hoje. A partir das 19h30, na Arena Minas Tênis Clube, o time candango estreia na fase classificatória da Copa Banco do Brasil 2016, que dará vaga ao Sul-Americano.
Uma atleta em especial terá um motivo a mais para sorrir em quadra. A capitã do Brasília Vôlei, Paula Pequeno, completará 34 anos justamente no dia da partida.
Para ela é um motivo a mais para tentar passar de fase. “Acredito que sair com uma vitória já vai ser um grande presente. Sem dúvida o nosso time merece, é um grupo muito guerreiro, sério e profissional. Então, seria muito legal comemorar meu aniversário com uma vitória nossa lá dentro do Minas Tênis Clube”, comenta.
Mesmo não sendo prioridade no projeto da equipe candanga, a competição é importante para dar ritmo de jogo à equipe nesta pausa da Superliga Feminina. A ponteiro Amanda Campos ressalta o trabalho que vem sido feito e diz querer vencer. “Já fizemos amistosos contra o Minas e ganhamos. Na Superliga foram confrontos duros e sabemos que temos a possibilidade de ganhar sim. O Minas é um time muito forte, as nós também temos a nossa”, diz.
A segunda participação
Apesar de não ser a prioridade do Brasília Vôlei, a competição de mata-mata tem seu valor. Prova disso é que esta será a segunda participação da equipe candanga na Copa Banco do Brasil.
A primeira foi na temporada passada e a equipe, então comandada por Sérgio Negrão, acabou sendo eliminada após uma partida complicada diante do o Vôlei Nestlé/Osasco. O duelo foi vencido pelo time paulista por 3 sets a 2.
Caso vença o Camponesa/Minas, as comandadas de Manu Arnaut encaram o vencedor de Dentil/Praia Clube x Sesi-São Paulo no dia 29, às 21h30, em Campinas.
“É uma competição que a gente aproveita para ganhar mais ritmo ainda, apesar de já estarmos no meio da Superliga. É importante chegar nos playoffs com ritmo de jogo elevado”, avalia a experiente líbero Sassá.
Novidade
O confronto entre o Praia Clube e Sesi-SP marcará a estreia de um novo treinador na equipe paulista. Giuliano Ribas, o Juba, foi efetivado como técnico do time na última quarta-feira (20.01) no lugar de Talmo de Oliveira. A partida será disputada no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).
Saiba mais
A primeira rodada da Copa Banco do Brasil reunirá os oito mais bem classificados do primeiro turno da Superliga 15/16 e definirá os quatro semifinalistas da competição.
Os confrontos – Rexona-AdeS (RJ) (1º) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) (8º), Dentil/Praia Clube (2º) x Sesi-SP (7º), Camponesa/Minas (3º) x Terracap/Brasília Vôlei (6º) e Vôlei Nestlé (4º) x Rio do Sul/Equibrasil (5º) – serão realizados, às 19h30, nos ginásios das equipes de melhor campanha. O Pinheiros/Klar (SP), atual campeão, não se classificou para competição.