Menu
Mais Esportes

Brasília vence São José e conquista o tricampeonato do NBB

Arquivo Geral

02/06/2012 11h46

Esta noite, a partir das 19h30, vai ter festa no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para receber o Uniceub/BRB/Brasília, que conquistou o tricampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), em cima do São José/Unimed/Vinac. Essa foi a quarta final consecutiva do time da capital, que obteve a vitória fora de casa. Já o São José fez a sua primeira decisão. Em vez da série melhor de cinco, como ocorreu desde as quartas de final, o título da competição foi decidido em partida única, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

 

O primeiro período começou bastante tenso, com as duas equipes cometendo muitos erros, mas com o Brasília conseguindo vantagem, ao marcar 10 pontos nos primeiros 4 minutos de jogo, contra nenhum do São José. O treinador paulista pediu tempo técnico e a equipe voltou mais motivada. O primeiro quarto encerrou com o Brasília marcando 18 pontos contra 10 do São José.

 

Na segunda etapa, o São José conseguiu a reduzir a diferença para quatro pontos e a partida chegou à metade com o placar marcando 33 a 29 para o Brasília.

 

As duas equipes chegaram ao terceiro quarto mais ofensivas e os brasilienses ampliaram a vantagem em cima dos donos da casa para 14 pontos (53 a 39), encerrando assim a etapa.

 

O quarto período serviu para os visitantes, mais à vontade, abrirem para 21 pontos (72 a 51) a vantagem sobre os paulistas. E encerrou a partida com o placar marcando 78 a 62, faltando meio minuto para o cronômetro zerar oficialmente. Com 26 pontos, o cestinha da partida foi o ala/pivô do Brasília Guilherme Giovannoni, que completa neste sábado 32 anos e já está escalado para ir às Olimpíadas de Londres, em julho, pela seleção brasileira.

 

O treinador do Brasília, José Carlos Vidal, afirmou que o grande desafio era superar o favoritismo de ser bicampeão e jogar de igual para igual contra o São José, que entrou mais “leve” em quadra para sua primeira final. Para o técnico do São José, Régis Marrelli, o time estava pronto para fazer o seu melhor.

 

O São José teve o mando de quadra porque teve melhor aproveitamento na primeira fase da competição, terminando em primeiro lugar, enquanto o Brasília ficou em quarto.

 

O Brasília entrou em quadra com Nezinho (23), Alex (10), Arthur (4), Guilherme Giovannoni (12) e Alírio (54). Os titulares do São José são Fúlvio (11), Laws (4), Dedé (8), Jefferson (10) e Murilo (21).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado