As Olimpíadas de 2008 acontecerão apenas em agosto, mas a seleção brasileira de judô já sabe qual será a última cidade nacional que receberá a delegação verde e amarela antes do embarque para Pequim. Após a visita a Brasília na última quarta-feira, a capital do país, por meio de seu vice-governador Paulo Otávio, anunciou a realização de um desafio internacional da modalidade em julho, antes da viagem dos atletas para a China.
“Brasília sempre esteve no cenário do judô brasileiro e merece receber essa competição de alto nível”, declarou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A capital federal, aliás, é a cidade onde nasceu o campeão mundial dos meio-pesados, Luciano Corrêa, e da meio-leve Érika Miranda, prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
O desafio sediado por Brasília não será o primeiro organizado pela CBJ. Desde
As competições amistosas têm um intuito para a seleção brasileira, de acordo com o coordenador técnico Ney Wilson. “Esse intercâmbio é importante para conhecermos melhor nossos adversários”, comentou o dirigente.