Menu
Mais Esportes

Brasília pega um time totalmente diferente da última temporada

Arquivo Geral

10/03/2015 7h58

O Minas da temporada passada, não era um time que preocupava tanto. Prova disto foi o 12º lugar na classificação. No ano da estreia do Brasília/Vôlei, o time candango foi melhor e ocupou a 8ª colocação. 

Desta vez, as mineiras estão diferente. Com a contratação da ponteiro Jaqueline o elenco mineiro deslanchou e hoje está em quarto, enquanto as comandadas do técnico Sérgio Negrão lutam para permanecer na 7ª posição. Hoje os dois enfrentam-se no ginásio do Sesi, às 20h.

Embora já esteja classificado matematicamente, o Brasília ainda corre o risco de cair uma posição. E as chances aumentam ainda mais se perder para o Minas hoje. O São Caetano está a uma posição abaixo das candangas, com três pontos a menos.

“Paula Pequeno e Érika estão machucadas. Tive que deslocar a oposto Jéssica para a ponta. A Bruninha (ponteiro) precisa de ajuda”, explica Sérgio.

A capitã Paula está com uma inflamação no quadril e foi afastada das quadras. Na última sexta-feira a atleta chegou a treinar com as colegas e saltou algumas vezes. O treinador acredita que ela esteja pronta para o último duelo da primeira fase, contra o Uniara/Araraquara, na próxima  sexta-feira.

Ficou de fora

Enquanto isso, a ponteiro Érika recupera-se da cirurgia na mão esquerda, fruto do confronto com o São José dos Campos, no fim de fevereiro, e não volta mais a jogar nesta Superliga. O tempo de recuperação é de um mês.

Saiba mais

O São Caetano enfrenta o Rio do Sul hoje, no mesmo horário. O confronto seguinte da equipe é com o Minas, na próxima sexta-feira.

Se o Brasília/Vôlei permanecer em sétimo, enfrentará o vice-líder Sesi-SP nos playoffs.

Caso caia para oitavo, o elenco do DF terá que enfrentar o invicto Rexona/Rio de Janeiro na próxima fase. Nesta temporada o Brasília não venceu nenhum dos confrontos com o Sesi-SP ou Rexona. A equipe candanga encontrou-se com cada rival em duas oportunidades.

Na temporada passada o Brasília chegou a vencer o Minas por 3 x 0, no segundo turno da Superliga, fora de casa. Na temporada, o Minas sequer classificou-se para os playoffs.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado