Em agosto, Brasília vai ganhar um novo centro de Krav Maga, a defesa pessoal israelense. As aulas serão ministradas pelo instrutor Rodrigo Neri, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.
O novo centro vai oferecer treinamento para iniciantes, seja praticante ou não de atividade física, pessoas de qualquer sexo, idade e porte físico, conforme sua filosofia. A modalidade criada nos anos 40, por Imi Lichtenfeld permite qualquer pessoa exercer o direito à vida.
Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.
Treinamento
Quando orientado por profissionais qualificados, o treinamento transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.
Preparo físico
O princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.
Emocional
O Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.
O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.
A Federação Sul Americana de Krav Maga tem como fundador Mestre Kobi Lichtenstein, que começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld. Kobi foi o primeiro faixa-preta a sair do estado de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo e chegou ao Brasil em 1990.
Brasil
A Federação Sul Americana de Krav Maga, por meio de Mestre Kobi busca manter a fidelidade à obra de Imi Lichtenfeld. O processo de formação de instrutores adotado pela FSAKM foi criado por ele e ainda hoje é o método utilizado em Israel. “Atuamos com uma modalidade reconhecida como defesa pessoal e ligada à segurança e à proteção à vida. Sendo assim, a responsabilidade na formação de nossos instrutores, professores e mestres é imensa”, explica Mestre Kobi.
Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga em cada estado e em cada país, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.
Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br