As duas equipes com melhores médias ofensivas do Novo Basquete Brasil (NBB) se enfrentarão nesta quinta-feira no retorno da competição nacional após a pausa para o Carnaval. O Uniceub/BRB/Brasília recebe o Paulistano/Unimed, às 20h (de Brasília), em duelo direto também pela segunda colocação da tabela.
O Paulistano é dono da segunda posição do NBB com 18 vitórias em 25 partidas realizadas. O Brasília é o quarto, com 17 triunfos em igual número de jogos, mas assume a liderança se vencer o duelo porque leva vantagem nos critérios de desempate.
“Vai ser um jogo difícil contra uma equipe que, merecidamente, está em segundo lugar e vem jogando bem. Temos que imprimir nosso ritmo para vencer o jogo e ganhar não só a partida, como também posições na classificação”, disse o ala Arhtur, um dos destaques do Brasília.
O duelo também é encarado pelo Paulistano como uma oportunidade de se distanciar dos rivais na tabela. Se vencer, a equipe de São Paulo abre vantagem na segunda colocação e mantém a perseguição ao líder Flamengo, que venceu 20 de seus 24 jogos até aqui.
“É um jogo que vale o dobro para nós, já que se trata de um confronto direto. Tratamos esta partida como uma decisão para nós e nesse espírito que vamos para lá. Sabemos que Brasília também está embalado e possui um elenco com muitos jogadores vencedores. Apesar de toda a dificuldade, nos preparamos muito bem e esperamos fazer um bom jogo para conquistar esta importante vitória para nós”, explicou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.
Outros quatro jogos marcam o retorno do NBB nesta quinta-feira. O Mogi das Cruzes/Helbor recebe o São José/Unimed às 19h. Trinta minutos depois é a vez de Macaé jogar em casa contra o Paschoalotto/Bauru e do Universo/Goiânia enfrentar a Liga Sorocabana. Às 20h, também está marcado o duelo do Vivo/Franca com o Minas.