O Brasília mostrou que segue lutando diretamente por uma vaga no G4 do NBB. Na manhã deste domingo, a equipe candanga derrotou o Paulistano, terceiro colocado na tabela, por 81 a 69, no Ginásio da Asceb, e colou nas primeiras posições da classificação.
Apesar da derrota, dois jogadores do Paulistano foram os maiores pontuadores da partida. O pivô Caio Torres e o ala Jhonatan alcançaram a marca de 13 pontos. Torres ainda assinalou sete rebotes, e Jhonatan marcou nove rebotes e três assistências.
Os destaques do Brasília foram o pivô Coimbra, que assinalou 12 pontos e dois rebotes, Fúlvio, Ronald e Deryk, que marcaram 11 pontos cada. Fúlvio conseguiu ainda um duplo-duplo, já que marcou 11 assistências, além de dois rebotes. O armador é o atual líder em passes decisivos na temporada.
Com a vitória, o Brasília alcançou a marca dos 66,7% de aproveitamento na competição. São 16 triunfos e oito derrotas. A equipe está na sexta colocação, atrás do Basquete Cearense, que tem 68%.
Já o Paulistano manteve a terceira posição na tabela. A equipe tem 17 vitórias e seis derrotas, e um aproveitamento de 73,9%, na cola do Bauru, que tem 75% e um triunfo a mais na conta.
O próximo adversário do Brasília será o líder Flamengo, na quarta-feira, 16 de março, às 20h, no Tijuca Tênis Clube. No dia seguinte, quinta-feira, o Paulistano enfrentará o Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos, às 20h.