Menu
Mais Esportes

Brasileiros voltam de Valladolid com três ouros e uma prata

Arquivo Geral

20/02/2008 0h00


Já classificado para o Mundial Indoor, que acontecerá na cidade espanhola de Valência entre os dias sete e nove de março, o brasileiro Éder Antônio Souza conseguiu uma motivação importante para a competição. No domingo, ele faturou a medalha de ouro no Meeting de Valladolid nos 60m com barreira e, de quebra, baixou a sua melhor marca pessoal na prova.

Éder, que havia conquistado 7s74 em Eaubonne, na França, abocanhou o primeiro lugar do pódio graças ao tempo de 7s78 na decisão. Na semifinal, contudo, o representante nacional cravou 7s72. O índice dos 60m com barreira para o Mundial Indoor é de 7s75.

Outro brasileiro que se deu bem em Valladolid no final de semana foi Leonardo Elisiário, campeão no salto triplo com 16,09m. Eliane Martins, no salto em distância feminino, levou o primeiro lugar após conseguir 6,21m em uma de suas tentativas. Já Tânia Ferreira da Silva terminou com a prata no triplo feminino, com 13,70m – pouco menos do que a espanhola Patrícia Sarrapio, ouro com 13,73m.

Já em Birmingham, na Inglaterra, os atletas nacionais não foram tão bem. Nos 60m com barreira, Thiago Castelo Branco terminou na sétima colocação, com a marca de 7s83 (o ouro foi do norte-americano David Oliver com 7s55). Já Jessé Farias Lima foi o sexto no salto em altura, com 2,15m (o campeão foi o sueco Stefan Holm, que pulou a 2,31m).
< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado