Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira goleou a Alemanha por 4 a 0 pelo Mundial de Futebol de Cinco, disputado no Japão, resultado que serviu de “consolo” aos brasileiros após o vexame na Copa do Mundo. Ricardinho e Jefinho marcaram duas vezes cada para selar a classificação da equipe canarinho em jogo que foi tratado como uma espécie de “revanche” pelo grupo brasileiro.
Artilheiro do time com quatro gols marcados, Ricardinho – destaque brasileiro na partida – comentou a sensação de vencer a Alemanha após os 7 a 1 no futebol de campo. “O destino colocou a Alemanha na nossa frente. Foi um jogo diferente, que teve um sentido diferente por ser contra eles. Ganhamos de 4 a 0 e agora vamos enfrentar a China para tentar chegar à final”, comentou.
Adversária na semifinal, que será disputada no domingo, a China já cruzou o caminho do Brasil na primeira fase, em jogo que terminou empatado. Os chineses garantiram vaga entre as quatro melhores equipes após desclassificarem os japoneses, anfitriões do torneio.
No outro extremo da tabela, a Argentina é a principal equipe que pode fazer frente ao Brasil na disputa pelo título. Nesta sexta, a seleção portenha encara a Colômbia pelas quartas de final antes de cruzar com Espanha ou Coreia do Sul na semi. Depois do Brasil, que é tricampeão do torneio, a Argentina é a seleção com mais títulos conquistados – dois.