Menu
Mais Esportes

Brasileiros vão a quatro decisões no segundo dia

Arquivo Geral

09/05/2008 0h00

A equipe brasileira de judô participa de quatro finais no segundo dia de disputas do Campeonato Pan-americano, em Miami. Nesta sexta-feira, o leve Victor Penalber, a meio-leve Érika Miranda, a ligeiro Daniela Polzin e Walter Santos, na absoluto, disputam a decisão.

Priscila Marques ficou com a prata e Ketleyn Quadros foi bronze. Já Denílson Lourenço e Leandro Cunha perderam logo na estréia e foram eliminados.

Logo na estréia Penalber teve pela frente o cubano Ronald Girones, a quem venceu por ippon. Em seguida, ele superou o argentino Mariano Bertolloti e, na semifinal, passou pelo canadense Nicholas Tritton com ippon no golden score. A final é contra o venezuelano Ludwig Ortiz.

A ligeiro Daniela Polzin venceu Claudia Gonzalez e a argentina Paula Paretto para se credenciar para a final contra a medalhista mundial Yanet Bermoy. Érika ganhou suas lutas contra a colombiana Tatiana Lucumi e a cubana Yagnelys Mestre. Érika decide o Pan com a veterana Flor Velásquez, da Venezuela.

Ouro no pesado, Walter Santos volta a enfrentar o cubano Oscar Brayson para decidir o título do absoluto. Nas eliminatórias, o brasileiro derrotou o porto-riquenho Pablo Figueroa e o venezuelano Miguel Soto.

No absoluto feminino, Priscila ficou com a prata. A disputa foi no sistema de todas contra todas e a brasileira ficou atrás da porto-riquenha Melissa Mojica (30 a 25 pontos).

A leve Ketley Quadros ficou com o bronze. Ela perdeu para a veterana cubana Yurisleidys Lupetey na primeira rodada. Na repescagem, passou por Joliane Melancon, do Canadá, e Cândida Ramirez, da Guatemala. O bronze veio no combate contra a haitiana Ange Jean Baptiste, vencido por ippon.

Lourenço, derrotado pelo cubano Yosmani Piquet na primeira luta, e Leandro Cunha, que perdeu para o canadense Sasha Mehmedovic não ganharam medalha. Seus algozes perderam antes da semifinal e os dois brasileiros ficaram fora da repescagem pelo bronze.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado