Após garantir vaga em duas finais na abertura do Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia, o Brasil seguiu bem representado no segundo dia de disputas da competição. Nesta quinta, três brasileiras avançaram às semifinais de suas provas, enquanto a equipe masculina do 4x200m medley garantiu vaga na final da prova.
Nos 100m livre feminino, Alessandra Marchioro completou as eliminatórias em 53,95 e avançou às semifinais com o nono melhor tempo. Já Larissa Oliveira foi a 16ª na mesma prova, com 54s27. Enquanto isso, Daynara de Paula classificou-se com 26s43, 15ª melhor marca dos 50m borboleta.
Por outro lado, Nicholas Santos foi o sexto mais rápido nos 50m livre, com 21s50, mas desistiu da disputa das semifinais para priorizar as provas dos 50m borboleta, sua especialidade.
Nas equipes, o time masculino do 4x200m medley, formado por Fernando Santos, Samuel Aciolo, Thiago Simon e Vinicius Waked foi o oitavo melhor nas eliminatórias e garantiu vaga na luta pelo pódio. Os brasileiros completara a prova em 7min07s40.
Classificados para as finais nesta quarta-feira, Guilherme Guido e Felipe Lima entram na piscina nesta quinta na briga pelo título dos 100m costas e 100m peito, respectivamente.