Os representantes do atletismo brasileiro tiveram uma boa atuação na 13ª edição do Rafer Johnson/Jackie Joyner Kersee Collegiate Invitational, competição da modalidade realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O brasileiro Ronald Julião faturou a medalha de ouro no lançamendo de disco. Julião conseguiu lançar seu disco a uma distância de 61,90 m e foi o campeão da categoria. Felipe Lorezon e Carlos Valle também representaram o Brasil na prova. Felipe foi o quinto colocado, com 58,07 m, enquanto Carlos Valle ficou em oitavo, com 54,38 m.
No salto triplo, Jonathan Henrique Silva faturou o primeiro lugar, com 15,99 m (sem indicação de vento). Já no arremesso de peso, Izabella Rodrigues terminou em terceiro (15,15 m) e foi a quinta colocada no disco (53,89 m). Lilian Seibert , por sua vez, foi bronze no dardo, com 50,89 m.
Jucilene Lima e Fernanda Borges também se destacaram na Califórnia. As brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio no dardo e no disco, respectivamente, e bateram os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China.
Jucilene ganhou no dardo com 61,23 m, enquanto Fernanda foi campeã após lançar seu disco a uma distância de 62,80 m. Nas duas provas, o índice mínimo para conquistar uma vaga no Mundial é de 61 m.