A campeonato de surfe Billabong ASP World Junior não terminou suas baterias na tarde deste terça-feira (24), em Gold Coast, na Austrália, devido a uma forte chuva que atingiu a região e impossibilitou a continuidade das disputas. Dois brasileiros competiram antes das baterias serem interrompidas.
Na disputa do round três, o paranaense Peterson Crisanto não manteve o bom desempenho e deixou a briga pelo título mundial. O brasileiro recordista de ponto na rodada inicial sofreu com o mar agitado e foi o penúltimo do dia. Apesar das condições adversas, o taitiano Mateia Hiquily conseguiu a primeira classificação para as oitavas de final com 9,67 x 8,63 pontos.
A outra participação brasileira foi na bateria de repescagem, com Lucas Silveira, mas ele não teve chances contra o japonês Hiroto Arai, que venceu por 14,34 x 8,70 pontos. Lucas e o paulista Deivid Silva, derrotado nesta segunda-feira também na repescagem, deixaram a competição com a premiação mínima de 900 dólares.
Peterson Crisanto conseguiu o 17ª lugar na terceira fase da Austrália e foi premiado com 1.200 dólares. Ainda faltam cinco brasileiros para completarem as disputas e apenas Cauê Wood não tem chances matemáticas de título.