O segundo dia de competições não foi bom para os brasileiros no Grand Prix de Dusseldof, na Alemanha. No torneio, que distribui pontos importantes no ranking aos primeiros colocados, Alex Pombo (73kg), Mariana Barros (63kg) e Bárbara Timo (70kg) não tiveram bons resultados e foram eliminados nas oitavas de final.
Primeira a lutar, Mariana estreou com vitória sobre a alemã Nadja Bazynski, mas foi eliminada ao perder para a austríaca Hilde Drexler por ippon. Enquanto isso, Alex folgou na primeira rodada e perdeu logo em seu primeiro desafio, contra espanhol Kiyoshi Uematsu. O mesmo aconteceu com Bárbara, que caiu para a alemã Iljana Marzok.
Até o momento, o Brasil faturou duas medalhas em Dusseldorf. Na sexta-feira, Érika Miranda (52 kg) e Ketleyn Quadros (57kg) foram derrotadas na semifinal, mas venceram a disputa de terceiro lugar e conquistaram o bronze.
A delegação tem a chance de subir ao pódio mais vezes neste domingo com outros seis brasileiros. Nas categorias médio masculino e meio pesado e pesado masculino e feminino, o País será representado por Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), Samanta Soares (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).