Menu
Mais Esportes

Brasileiros estreiam na madrugada desta terça no Aberto da Austrália

Arquivo Geral

16/01/2012 15h28

Thomaz Bellucci inicia na madrugada desta terça-feira (17) sua quarta participação consecutiva no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. O tenista número 1 do Brasil e 37º do mundo faz sua estreia diante do israelense Dudi Sela por volta das 3h (horário de Brasília).

 

O brasileiro tem desvantagem em confrontos diretos. Eles já se enfrentaram duas vezes no ano passado, no Aberto dos Estados Unidos e no Challenger Finals, em São Paulo, e ambas foram vencidas pelo israelense. “Sela não é um jogador muito potente, mas que se movimenta muito bem e varia o ritmo de jogo. Ele vai tentar jogar com o meu peso de bola e contra-atacar”, afirmou Bellucci.

 

O número 1 do Brasil avalia sua estreia bem complicada mas está confiante e afirmou que pode quebrar a invencibilidade do rival. “É uma primeira rodada difícil. Apesar de ter perdido os dois jogos que disputamos, acredito que não haja um favorito para esta partida. Ganha quem conseguir impor seu jogo”.

 

Os outros dois brasileiros no Aberto da Austrália também farão suas estreias nesta terça-feira. João Souza, o Feijão, participará pela segunda vez de um Grand Slam em sua carreira. Por volta de 1h30 da manhã (horário de Brasília), enfrentará o australiano Matthew Ebdem, 94º no ranking da ATP. Esta partida será a terceira da quadra 2, uma das cinco mais importantes do complexo de Melbourne Park.

 

“Ele é bem rápido de perna, contra-ataca firme e joga bem de fundo. Será uma partida muito dura ainda mais que ele atuará com a torcida a favor”, avalia o 105º do mundo.

 

Mais tarde, ainda na madrugada desta terça-feira, o campineiro Ricardo Mello entra em quadra contra o qualifier espanhol Roberto Batista-Agut. O jogo será o último da Quadra 13.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado