O paraense Glaucélio passou pelo dominicano José Santos por pontos, da mesma maneira que o baiano Robson passou pelo também local Newman Charles. Os dois abriram a participação da representação brasileira, que perdeu seu primeiro confronto com o baiano Paulo Carvalho, categoria mosca-ligeiro (até 48 kg), batido por pontos pelo cuba Jean Pierre Hernandez.
No segundo dia de competições, o paraense Myke Carvalho passou fácil pelo dominicano José Abreu, categoria meio-médio-ligeiro (até 64 kg). O lutador da casa abandonou o combate no terceiro assalto, após combate dominado pelo brasileiro. Já no peso pena (até 57 kg), Davi Souza venceu Antonio Travessos, também dominicano e novamente por pontos.
A baixa brasileira ficou por conta do peso leve (até 60 kg) Everton Lopes. O pugilista baiano deveria ter encarado o porto-riquenho David Ojeda, mas uma contusão no joelho acabou cancelando o combate.
O torneio conta com equipes bastante fortes, como a seleção principal de Cuba ou seis equipes da República Dominicana, além de porto-riquenhos e cubanos. Os brasileiros, que encerram sua participação no dia 28, ficam no país até o dia 10 de março, treinando em conjunto com os dominicanos.
< !-- /hotwords -- >