Na final masculina dos 100m costas, Leonardo chegou em segundo lugar com o tempo de 56s43 e garantiu a prata. Guedes só ficou atrás do italiano Damiano Lestingi, que nadou a prova em 55s74. O norte-americano Matthew Thompson completou o pódio, com 57s42.
“Foi o meu melhor tempo até agora e espero conquistar mais medalhas e baixar minhas marcas”, disse o nadador nascido no Maranhão, criado em Pernambuco, morador de Santa Catarina, mas que compete por São Paulo.
Já Daynara Paula ainda não nadou a final feminina dos 50m borboleta, mas já tem resultados expressivos no evento. Na semifinal, ela registrou a marca de 27s65, baixando em 17 centésimos o antigo recorde sul-americano, que também pertencia a ela.
O resultado coloca ela como uma das favoritas à medalha de ouro na final que será disputada nesta sexta. Daynara ficou com o terceiro melhor índice da prova, atrás da ucraniana Korol Lyubov (27s35) e da austríaca Marilies Demal (27s58).
“Foi um ótimo resultado, excelente até. Vou dar o meu melhor para ajudar o Brasil na final de amanhã”, garantiu a nadadora brasileira.
Em dia de bons resultados, quem lamentou foi Manuella Lyrio. Ela disputou a semifinal dos 100m livre feminino, mas ficou fora da final com o décimo tempo: 57s76. A alemã Danieça Schreiber, com 55s75, foi a melhor classificada.
< !-- /hotwords -- >