Menu
Mais Esportes

Brasileiros Clezar e Ghem avançam no qualifying de Roland Garros

Arquivo Geral

19/05/2015 10h00

O tênis brasileiro começou bem sua participação no Grand Slam de Roland Garros, disputado no saibro francês. Na manhã desta terça-feira, os gaúchos Guilherme Clezar, número 173 do mundo, e André Ghem (142º) venceram suas estreias pelo qualifying do tradicional torneio. Os dois voltam à quadra na manhã não antes das 5 horas (de Brasília) desta quinta-feira.

Primeiro, Clezar derrotou o australiano Benjamin Mitchell (230º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h31 de partida. Em sua caminhada rumo à chave principal, o brasileiro vai encarar o também australiano Luke Saville (222º), que superou o uzbeque Farrukh Dustov (130º) por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

O qualifying de Roland Garros é a primeira competição em que o jovem Guilherme Clezar, de 22 anos, disputa sob o comando do técnico argentino Pablo Fuente. Ex-tenista profissional, Fuente já treinou com Juan Martín Del Potro, Máximo Gonzalez, Juan Ignacio Chela e Alejandro Gonzalez. Os dois começaram a parceria no início de maio.

Outro gaúcho que também deu um passo em direção à chave principal de Roland Garros foi o veterano André Ghem, de 32 anos. Ele bateu o croata Antonio Veic (231º) em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/1, depois de 1h36 de confronto.

O próximo adversário de Ghem será o espanhol Albert Montañes (129º), que atropelou o norte-americano Jenkins por 6/3 e 6/0.

O qualifying de Roland Garros é composto por três fases. Sendo assim, restam duas vitórias para que os dois brasileiros classifiquem-se entre os melhores. Thomaz Bellucci (60º) e João Souza, o Feijão (80º), número 1 e 2 do Brasil, respectivamente, já estão garantidos na chave principal do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado