Menu
Mais Esportes

Brasileiros caem no quali e Bellucci será único representante do País no Aberto da Austrália

Arquivo Geral

09/01/2013 15h17

Thomaz Bellucci será o único representante do Brasil no Aberto da Austrália (Australian Open), primeiro Grand Slam do ano, disputado a partir da próxima segunda-feira (14). Na madrugada desta quarta, os outros quatro brasileiros que tentavam a sorte no qualificatório da competição lutaram bastante, mas foram eliminados na primeira rodada.

 

Primeiro a entrar em quadra, Fabiano de Paulo enfrentou o francês Kenny de Schepper, cabeça-de-chave número seis, e foi derrotado em parciais de 7/5 e 6/1. Outro a enfrentar um dos favoritos a vaga no torneio, Marcelo Demoliner caiu diante do norte-americano Tim Smyczec por duplo 6/2.

 

Já Guilherme Clezar fez partida equilibrada contra o sérvio Dusan Lajovic. Após perder o primeiro set por 6/3, o terceiro brasileiro a entrar em quadra levou a decisão da segunda parcial para o tie-break, mas acabou derrotado por 8-6.

 

Última esperança do país em contar com mais de um tenista na chave principal do Aberto da Austrália, Ricardo Hocevar enfrentou o local Matt Reid e deu adeus à luta por vaga no Slam após dois sets, em parciais de 6/2 e 6/4.

 

Com os tropeços de seus representantes, o Brasil entra no primeiro Grand Slam do ano desfalcado em relação à última edição. Em 2012, o país contava com Ricardo Mello, além de Thomaz Bellucci, na chave de simples.

 

As atenções brasileiras no quali estão agora concentradas nas mulheres. Teliana Pereira, número um do país e 163 do mundo, estreia no torneio diante da canadense Eudenie Bouchard, oitava cabeça-de-chave, às 21h (de Brasília) desta quarta (9).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado