Os tenistas brasileiros Thiago Monteiro e Gabriel Friedrich foram eliminados nesta quarta-feira da chave juvenil do torneio de Roland Garros. Os atletas nacionais caíram nas oitavas de final do segundo Grand Slam da temporada, em que o País também não tem mais representantes na chave adulta.
O cearense Thiago Monteiro, treinado por Larri Passos, caiu diante do canadense Filip Peliwo, cabeça de chave 5 do torneio, por 6/3 e 6/2, em 1h19min. O próximo adversário do algoz do brasileiro é o norte-americano Noah Rubin, responsável pela eliminação do britânico Liam Broady.
Derrotado na chave de simples em Paris, o juvenil cearense segue vivo na briga pelo título em duplas. Formando parceria com o italiano Gianluigi Quinzi, ele enfrenta nas quartas de final o mexicano Lucas Gomez e o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski .
Já Friedrich foi superado pelo holandês Max De Vroome , também por 2 sets a 0. O europeu demorou 1h06min para anotar 6/4 e 6/3 e avançar às quartas de final de Roland Garros, em que tem como adversário o norte-americano Mitchell Krueger.
No feminino, o Brasil também conta com uma representante na chave de duplas. A revelação Beatriz Haddad Maia e a paraguaia Montserrat Gonzalez são a sexta parceria favorita ao título e pegam nas quartas a canadense Françoise Abanda e a norte-americana Sachia Vickery, cabeças de chave 4.