Menu
Mais Esportes

Brasileiros caem na semifinal e adiam vaga olímpica para 2008

Arquivo Geral

22/09/2007 0h00

Os brasileiros Cassio Petry e Filipi Souza deram adeus à possibilidade de assegurar por antecedência a vaga na prova de C1 da canoagem slalom nas Olimpíadas de Pequim-2008. Mesmo competindo em casa, eles caíram nas semifinais do Mundial, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, e terão de buscar a vaga na seletiva continental em 2008.

Petry foi o melhor colocado, com a 26ª posição, mas terminou distante do último atleta que assegurou a vaga olímpica. Ele completou o percurso deste sábado em 1min45s82, a 4s34 do canadense James Cartwright, que foi o 17º colocado e assegurou seu país em Pequim-2008.

Além dele, as embarcações de Eslováquia, França, Austrália, Alemanha, Grã-Bretanha, Polônia, Espanha, República Tcheca e Rússia se classificaram para os Jogos. Vale lembrar que apenas um barco de cada país poderia obter a vaga.

Maior aposta do Brasil, Petry lamentou uma queda na 20ª baliza. “Faltou sorte hoje (sábado), mas não adianta abaixar a cabeça. Agora vou para casa descansar um pouco para voltar ao treinamento daqui um mês pensando na vaga que podemos conquistar ano que vem em Charlotte, nos EUA”, comentou. Já Filipi Souza foi o 30º colocado das semifinais.

Na final da categoria quem ficou com o ouro foi o eslovaco Michal Martikan, campeão olímpico em Atlanta-1996. “O ouro servirá para me dar mais motivação e confiança no treinamento para Pequim”, enfatizou. O bicampeão olímpico Tony Estanguet, da França, levou a prata e o australiano Robin Bell ficou com o bronze.

Já no K1, o Brasil viu seus representantes caírem ainda na primeira fase. Na final deste sábado, a vitória ficou com o francês Sebastien Combot, seguido pelo alemão Fabian Doerfler e pelo britânico Campbell Walsh.

“Foi fantástico, pois consegui fazer uma boa descida na final praticamente sem erros. Agora é se preparar para Pequim”, comemorou Combot, que ainda classificou seu país para as Olimpíadas, a exemplo de Áustria, Grã-Bretanha, EUA, Alemanha, Polônia, Espanha, Itália, Eslováquia, República Tcheca, Suíça, Eslovênia, Irlanda, Canadá e Togo.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado