Menu
Mais Esportes

Brasileiros caem em Bells Beach, mas mantêm posições no ranking mundial

Arquivo Geral

23/04/2014 13h05

Na mítica praia australiana de Bells Beach, Gabriel Medina foi eliminado cedo da terceira etapa do World Tour do WCT, mas segue liderando o ranking mundial. O brasileiro caiu no quinto round ao enfrentar Adriano de Souza, mas ainda tem 800 pontos de vantagem na ponta da classificação. O atual líder do ranking ainda viu o compatriota cair nas quartas de final. O título da etapa ficar nas mãos do australiano Mick Fanning.

Melhor brasileiro na etapa, Adriano de Souza, o “Mineirinho”, acabou eliminado nas quartas de final pelo australiano Taj Burrow, mas garante que fez o possível. “Na primeira onda surfei bem e o Taj também, foram ondas e notas parecidas. Mas, na segunda, acabei seguindo na contramão. Mas posso dizer que fiz o meu melhor”, comentou o surfista, que ficou três décimos atrás na primeira tentativa e dois pontos atrás na segunda.

Mineirinho defendia o título conquistado em Bells Beach no ano passado, mas apesar da desclassificação mantém a sexta colocação no ranking mundial com 15.700 pontos, a 3.500 de Medina. Os dois agora mudam o foco para a praia do Postinho, no Rio de Janeiro, onde será realizada a quarta etapa da temporada. “Estou bem animado para a etapa do Brasil”, garante Adriano de Souza. “É mais um evento excelente para mim e espero melhorar o segundo lugar do ano passado”, completa, esperando melhorar na etapa brasileira, que será entre os dias 8 e 17 de maio.

Além da dupla, Miguel Pupo também foi às ondas na Austrália, mas acabou eliminado ainda no primeiro round na chave de Medina e do sul-africano Travis Logie. Com o resultado, o brasileiro acabou caindo duas posições no ranking mundial, e agora ocupa o nono posto. Os demais brasileiros – Filipe Toledo, Jadson Andre, Alejo Muniz e Raoni Monteiro – também perderam posições.

 

Confira a classificação da terceira etapa:

1. Mick Fanning (AUS)

2. Tak Burrow (AUS)

3. John John Florence (EUA)

3. Julian Wilson (AUS)

5. Adriano de Souza (BRA)

5. Kelly Slater (BRA)

5. Joel Parkinson (AUS)

5. Owen Wright (AUS)

Classificação do Ranking Mundial:

1. Gabriel Medina (BRA), 19.200

2. Joel Parkinson (AUS), 18.400

3. Mick Fanning (AUS), 16.950

4. Kelly Slater (EUA), 16.900

5. Taj Burrow (AUS), 16.250

6. Adriano de Souza (BRA), 15.700

7. Josh Kerr (AUS), 13.750

8. Michel Bourez (FIL), 12.250

9. Nat Young (EUA), 10.950

10. Miguel Pupo (BRA), 10.950

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado