Menu
Mais Esportes

Brasileiro sobe para quinto lugar no Mundial da classe Optmist

Arquivo Geral

04/01/2007 0h00

Após oito regatas do Mundial da classe Optmist de Vela, a entrada do descarte do pior resultado gerou sensíveis alterações na classificação. Entre os brasileiros, quem mais comemorou foi Diego Montautti, que saltou 34 posições e é o novo quinto colocado.

O catarinense foi o sétimo colocado na oitava regata, tendo perdido até agora 63 pontos. A liderança agora é do neozelandês Marcus Hansen, com 45 pontos. Favorecido pelo descarte de sua 30ª colocação na sétima regata, Hansen tomou a primeira posição do alemão Julian Autenrieth, que perdeu 51 pontos e é o terceiro colocado.

Montauti ainda se deu bem com a seqüência de bons resultados desta quinta. O brasileiro também foi ajudado pelo tropeço de seus principais concorrentes, além de um excelente segundo lugar na sexta regata da série, a primeira do dia.

Os outros brasileiros seguem com uma participação discreta no Uruguai. Carlo Mazzaferro, outro que se deu bem a partir desta quinta, foi nono na regata e pulou da 73ª para a 31ª colocação, com 122 pontos perdidos. Leonardo Mazzaferro é o 58º, com Alexandre Alencastro em 66º e Gaetan Labi em 73º, entre os 229 barcos da disputa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado