Menu
Mais Esportes

Brasileiro é convocado para atuar na Seleção Sul-Americana de Rugby

Arquivo Geral

06/05/2014 20h26

João Luiz da Ros ou Ige é um dos atletas brasileiros mais experientes do rugby nacional. Vice-capitão da Seleção Brasileira, o atleta foi convocado pela Confederação Sul-Americana de Rugby (Consur), e atuará em partida única, no dia 31 de maio, em Santa Fé, na Argentina, ao lados dos melhores jogadores do continente. Atletas de Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Venezuela e Argentina também ferão parte da equipe. O adversário ainda não foi definido.

O jogador, natural de Santa Catarina, não esconde a emoção de representar o Brasil no selecionado sulamericano e exalta o aprendizado que ganhou a cada duelo: “Quando eu soube, não consegui segurar a emoção. Fiquei feliz, porque o trabalho duro foi reconhecido. Em cada jogo sempre há um aprendizado, um ganho, e acredito que isso tenha me levado à convocação. É um motivo de honra enorme, pois vou defender o Brasil nessa equipe, representando todos os parceiros que ralaram tanto”.

O presidente da Confederação Brasileira de Rugby, Sami Arap Sobrinho, ressalta a importância da convocação de Ige pela Consur: “Trata-se da mais importante convocação do rugby sul-americano. Nas edições dos anos anteriores foram convocados Lucas Duque, o Tanque (contra a Argentina, antes da Rugby World Cup 2011) e seu irmão Moisés Duque (para um amistoso contra a Inglaterra)”.

Ige é atleta da Seleção Brasileira desde 1999 e atualmente joga pelo Desterro RC, clube onde iniciou no esporte. O asa (roubador de bolas) também jogou pela Ecole d’Agronomie, na França, onde foi campeão universitário.

O catarinense ainda ganhou duas vezes o Campeonato Sul-Americano B, pela Seleção Brasileira, em 2006 e 2007. Foi eleito também duas vezes o melhor jogador de rugby do país, pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado